Categorias
2 Via

Chave Pix Caixa: o que é e valor limite

Se você não foi abduzido nos últimos seis meses no Brasil, muito provavelmente você pelo menos já ouviu falar, nem que seja uma vez, sobre o chave Pix caixa.

Entretanto, você realmente sabe o que é o Pix e como ele veio para revolucionar o mundo de transações financeiras eletrônicas e mudar a forma de pagamento no dia a dia?

Dessa forma, todos os bancos com mais de 500 mil clientes serão obrigados a oferecer Pix a seus usuários e aqui vamos especificar como funciona a chave Pix da Caixa Eletrônica federal que é um dos maiores bancos da país.

O que é o Pix?

Nesse sentido, antes de falar das peculiaridades da chave Pix da Caixa econômica, primeiro você tem que ser informado do que se trato o Pix de fato. Assim, o pix é uma forma de pagamento e transação financeira eletrônica, que funciona 7 dias por semana, 24 horas por dia e que cai poucos segundos depois de sua utilização.

Dessa forma, o pix veio para substituir o DOC e o TED que tinha horas especificas para funcionar e o dinheiro não caia na hora, ademais, em alguns bancos essa utilização ainda era tarifada e nessas operações só funcionavam e dias úteis da semana nos horários comerciais.

chave pix caixa

Chave Pix da Caixa econômica federal

Agora que você já tem uma breve noção do que é o Pix e de como ele vai revolucionar o mercado financeiro, é preciso saber de algumas peculiaridades caso você queira cadastrar alguma chave sua no banco da Caixa econômica federal. Com isso, essas peculiaridades giram em torno do valor limite para o Pix e seus horários específicos e o que pode ser uma chave pix para você.

Veja mais sobre:

Começando, a primeira coisa a se pensar é o que pode ser uma chave Pix para você no banco da caixa, assim, como em qualquer outra instituição existem 4 possibilidades de cadastramento, sendo elas: o CPF, o e-mail, o número de telefone pessoal ou uma chave aleatória criada no aplicativo do próprio banco.

Valor limite para o pix da Caixa

Depois de criada sua chave pix no aplicativo do banco caixa, você precisa entender e se interar dos limites e horários que você pode fazer um pix de contas da caixa para caixa ou de contas da caixa para outros bancos.

Com  isso, a caixa informou que o Banco Central do Brasil impôs algumas restrições e dinâmicas para os bancos e que ela segue exatamente como faz a indicação do Banco Central. Ademais ela especificou alguns valores e horários dos quais veremos agora.

Assim, o limite de transação que é feito pelo pix da caixa é idêntico a todos os dias das semanas, sendo 5.000,00 mil por dia. Porém, isso se dá quando essa transação é feita das 6 horas e 01 minuto do dia até às 22 horas. Com isso, quando o horário é das 22 horas e 01 minuto até a meia noite o valor máximo que pode ser transferido é de 3.500,00 reais e, por fim, quando se encontra no ponteiro às 00 horas e 01 minuto até as 6 horas da manhã esse montante é reduzido mais ainda para 1.500,00 reais.

Agora, se você é usuário do Caixa Tem que foi muito utilizado para receber o Auxilio emergencial, tem o valor único do dia que pode ser usado em qualquer horário sendo 1.200,00 reais.

Dessa forma, a Caixa disse que essas alterações de valores em horários específicos é pensando na segurança de seus clientes, para barrar a utilização de transferência de grandes valores caso seja feita de uma forma errada ou para um sequestro relâmpago, como exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.