Categorias
Cartão

CARTÃO BNDES: FATURA, 2ª VIA E CANCELAMENTO

Você empresário já pensou em ter um cartão de crédito para fazer investimentos no seu negócio? Conheça o Cartão BNDES.

O cartão de crédito é uma facilidade no dia – a – dia de qualquer pessoa, abrindo portas para o poder de compras a vista ou parcelado, sem a necessidade de abertura de crediários nos estabelecimentos.

Pensando nisso, foi desenvolvido o cartão BNDES para que empresários também possam contar com essa facilidade para promover ainda mais o seu negócio.

O que é cartão BNDES?

Cartão BNDES é um cartão inspirado no cartão de crédito, com a finalidade de realizar financiamento de investimentos para micro, pequenas e médias empresas (MPMEs), empresários individuais, e microempreendedores individuais (MEIs).

Quem tem direito ao cartão BNDES

O cartão BNDES não é disponibilizado para pessoas físicas, uma vez que tem por objetivo incentivar micros, pequenas e médias empresas com sede em território nacional e com faturamento de até 90 milhões de reais no ano.

Sendo assim, as empresas que possuem interesse em estar fazendo o cartão, deve estar em dia com os pagamentos do FGTS, INSS, Rais e  tributos federais.

Para que serve o cartão BNDES

O cartão BNDES serve para que empresas realizem empréstimos ou financiamento de investimentos como compra de máquinas, outros equipamentos e itens a serem utilizados no desenvolvimento e na modernização do negócio, bem como, softwares, carros, insumos para fabricação e cursos de qualificação profissional.

cartão BNDES

Como desbloquear

Ao receber o seu cartão, ele deverá ser desbloqueado imediatamente, e esse procedimento muda conforme o banco emissor. Veja como desbloquear cartão BNDES:

  • BANCO DO BRASIL, BANCO DO NORDESTE, SANTANDER E SICREDI – Será feito no momento da retirada na agência.
  • BANRISUL – deverá ser solicitado na central de atendimento pelo telefone (27) 3383 – 2030 para Grande Vitória, e 0800 645 2030 para demais localidades.
  • BRADESCO – pelos telefones 4002 – 0022 ou 0800 570 -0022
  • CAIXA ECONÔMIC FEDERAL – pela central de atendimento Cartão BNDES Caixa 3004 9192 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 014 9192 para demais localidades.
  • SICOOB – pode ser feito diretamente na sua cooperativa ou pela Central de Atendimento Sicoob 0800 702 0756 ou 1256.

2ª via da fatura

Se você não recebeu sua fatura próximo a data de pagamento, ou até mesmo perdeu, veja como proceder para solicitar a segunda via da fatura.

A Caixa disponibiliza um site exclusivamente para clientes do Cartão BNDES. Portanto, acesse o site www.cartaobndes.caixa.gov.br. Acesse sua página através do seu CNPJ, login e senha. Nesse portal, você terá acesso a consulta e impressão de faturas, extratos de compra e limite de crédito. O site funciona de segunda a sexta – feira, das 8 às 18hs.

Também é possível consultar o valor da sua fatura através da Central de Atendimento, pelo telefone 4004 – 9008 para Capitais e Regiões Metropolitanas, e , 0800 950 9008  para demais localidades.

Quais  são os benefícios e vantagens do cartão BNDES

Sempre que pensamos em adquirir um novo cartão de crédito, além das taxas, ponderamos seus benefícios e vantagens. O mesmo deve ser levado em consideração antes de decidir solicitar o cartão BNDES.

Para ajudar você nessa decisão, vamos apresentar as vantagens do cartão BNDES:

  • Financiamento automático pelo prazo de até 48 meses, com pagamento por meio de parcelas fixas e iguais;
  • Limite de crédito pré – aprovado no valor de até R$ 2 milhões;
  • Taxa de juros atrativa

Você pode solicitar o cartão em quantos bancos emissores quiser. Se o banco emissor trabalhar com mais de uma bandeira de cartão de crédito, você pode ter em um único banco, um cartão de cada bandeira. A única condição é de que a somatória destes cartões não ultrapasse R$ 2 milhões.

Uma observação importante a ser feita a respeito do limite de crédito pré-aprovado, é que o banco emissor se responsabiliza pela definição do limite, a concessão do crédito e a realizar a cobrança.

Como solicitar o cartão

Acompanhe o passo a passo a seguir, e veja como pedir o cartão BNDES:

  1. Acesse o site cartaobndes.gov.br;
  2. Clique na opção “solicite o seu cartão”;
  3. Informe o CNPJ e a CNAE – classificação nacional de atividades econômicas;
  4. Selecione o banco responsável por sua conta corrente;
  5. E por fim, preencha a proposta de solicitação do cartão.

Documentação necessários

Assim que realizar o pedido pelo site, o empresário deverá se dirigir ao banco que corresponde a sua conta corrente e fazer a apresentação dos seguintes documentos obrigatórios:

  • Atas de eleição dos administradores;
  • Balanço patrimonial;
  • Certidão Negativa de Débito;
  • Certidão de regularidade do FGTS;
  • Contrato Social da empresa;

Com os documentos devidamente apresentados, o cartão será emitido em um prazo de até 30 dias corridos.

O Cartão BNDES é emitido pelo Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Banrisul, Bradesco, BRDE, Caixa Econômica Federal, Itaú, Sicoob, Santander e Sicred.

Como fazer o cancelamento

Se precisar fazer o cancelamento do cartão BNDES, o procedimento é bem simples e pode ser feito online, como mostra o passo a passo a seguir:

  1. Acesse o site cartaobndes.gov.br;
  2. Na parte superior do site, faça o login com o número do CNPJ e a senha;
  3. Clique em OK;
  4. No menu apresentado a esquerda selecione “Veja outras propostas”;
  5. Selecione a proposta que deseja cancelar;
  6. Clique em “Excluir solicitação”.

Caso o seu cartão BNDES tenha sido emitido pelo banco emissor, não será possível realizar o cancelamento pelo site. Será preciso solicitar o cancelamento diretamente com o banco emissor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.